Padaria Artesanal

A Santiago Padaria Artesanal nasceu do sonho de empreender do comunicador Lucas Alves e do hoteleiro Tiago Saraiva. No final de 2013 eles juntaram suas expertises para dar início ao projeto, que começou na cozinha de casa. A dedicação intensa aliada à pesquisa e à identificação de tendência do mercado de alimentação saudável garantiram o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da ideia inicial. Pouco tempo depois eles transferiram a produção para um espaço que ficou conhecido como ateliê de pães, onde cada alimento era moldado artesanalmente com capricho e afeto; o que logo foi percebido pelos clientes.

Foram mais de quatro anos de trabalho nesse formato, participando de feiras e eventos de pequenos produtores em São Paulo, visitando empresas com as quais eles tinham relacionamento ou que amigos abriam as portas, além de um intenso trabalho em redes sociais e na divulgação das fornadas por meio de e-mail marketing para uma lista  de clientes fiéis. Durante este período os pães também foram parar nas prateleiras de empórios, cafés e mercearias da cidade, além de compor o couvert de restaurantes renomados da Capital.

O planejamento passo a passo somado ao crescimento orgânico do negócio permitiram aos sócios inaugurar a padaria artesanal em outubro de 2017, em uma esquina da Vila Pompeia, dentro da macrorregião de Perdizes, onde eles recebem diariamente os clientes que buscam ou que vão consumir os pães elaborados artesanalmente por uma equipe de profissionais que amam aquilo que fazem. E é esse amor que alimenta o sonho dos empreendedores e os fazem seguir adiante, observando a importância dos aspectos sociais, econômicos e ambientais para a manutenção de um negócio sustentável.

Mídia

Nossa trajetória vem sendo contada pela mídia desde os nossos passos iniciais. Já aparecemos nos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, e fomos destaques em duas reportagens da TV Globo, sendo a primeira no Jornal da Globo (2017) e a segunda no Jornal Nacional (2018).

Leia Mais

Dicas

Aqui compartilhamos dicas para melhorar a conservação e o aproveitamento dos pães, oferecendo receitas rápidas e combinações de preparo que surpreendem.

Leia Mais

Receitas

Neste espaço compartilhamos algumas receitas de nossa padaria.
A maioria delas foi veiculada no canal Na Cozinha com Carolina Ferraz, no Youtube.
O padeiro-chefe, Tiago Saraiva, ensina a fazer pão básico de farinha branca, pão básico de farinha integral, pão semi-integral de aveia, pão de azeite e pão de milho.
Também compartilhamos a receita do nosso bolo de pera com mel, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Leia Mais

Cardápio

Neste espaço compartilhamos nosso cardápio digital.

Leia Mais